Proposta Educacional

A meta da educação do Ensino Fundamental é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

Inteligência, criatividade, espírito de iniciativa, capacidade de liderança e perseverança são fatores determinantes da realização pessoal e profissional. Estimulá-los desde a infância é preparar o estudante para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado. Revoluções sucedem-se incessantemente em todos os campos do conhecimento e em todas as áreas de atividade.

 

Proposta Educacional

A meta da educação do Ensino Fundamental é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

Inteligência, criatividade, espírito de iniciativa, capacidade de liderança e perseverança são fatores determinantes da realização pessoal e profissional. Estimulá-los desde a infância é preparar o estudante para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado. Revoluções sucedem-se incessantemente em todos os campos do conhecimento e em todas as áreas de atividade.

 

Surgem novos problemas que exigem soluções sempre urgentes. É preciso inteligência para discriminar a importância das questões essenciais. Liderança para enfrentá-las. Criatividade para encontrar soluções. Persistência para não desistir diante das dificuldades.

O COLÉGIO OBJETIVO preocupa-se em despertar em seus alunos senso crítico e espírito questionador, como fundamentos de uma atitude independente e responsável, tanto na vida quanto no trabalho.

Surgem novos problemas que exigem soluções sempre urgentes. É preciso inteligência para discriminar a importância das questões essenciais. Liderança para enfrentá-las. Criatividade para encontrar soluções. Persistência para não desistir diante das dificuldades.

O COLÉGIO OBJETIVO preocupa-se em despertar em seus alunos senso crítico e espírito questionador, como fundamentos de uma atitude independente e responsável, tanto na vida quanto no trabalho.

Seja muito  bem-vindo(a) ao Colégio

Seja muito  bem-vindo(a) ao Colégio

O Ensino Fudamental 2

do Colégio Objetivo Araras

O Ensino Fudamental 2 do Colégio Objetivo Araras

  • Formação acadêmica de excelência;
  • Formação do senso crítico.
  • Conteúdos pedagógicos e apostilas atualizadas pela BNCC;
  • Sabe lidar com as diferenças.
  • Trabalhar em grupo e com projetos voltados a comunidade escolar.
  • Formação acadêmica de excelência;
  • Formação do senso crítico.
  • Conteúdos pedagógicos e apostilas atualizadas pela BNCC;
  • Sabe lidar com as diferenças.
  • Trabalhar em grupo e com projetos voltados a comunidade escolar.

Material Didático

O Colégio Objetivo Júnior oferece uma programação que envolve atividades variadas, como o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a educação sensorial, a sociabilização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

No planejamento e execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.

Material Didático

O Colégio Objetivo Júnior oferece uma programação que envolve atividades variadas, como o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a educação sensorial, a sociabilização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

No planejamento e execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.

Composição

Composição

Pronto Atendimento

Quando o aluno apresentar qualquer tipo de indisposição ou sofrer qualquer acidente, imediatamente informaremos o fato aos responsáveis indicados na Ficha Médico-Social. Se, entretanto, ao juízo da Coordenação e do profissional da enfermagem, o caso parecer grave, levaremos o aluno rapidamente ao pronto socorro, clínica ou hospital indicado pelos responsáveis na ficha acima mencionada, ou ao mais próximo do Colégio, independentemente da presença dos referidos responsáveis.

Pronto Atendimento

Quando o aluno apresentar qualquer tipo de indisposição ou sofrer qualquer acidente, imediatamente informaremos o fato aos responsáveis indicados na Ficha Médico-Social. Se, entretanto, ao juízo da Coordenação e do profissional da enfermagem, o caso parecer grave, levaremos o aluno rapidamente ao pronto socorro, clínica ou hospital indicado pelos responsáveis na ficha acima mencionada, ou ao mais próximo do Colégio, independentemente da presença dos referidos responsáveis.

Os medicamentos vindos de casa só serão ministrados com orientação/solicitação assinada pelos pais na Agenda do aluno, juntamente com a receita médica.

Os medicamentos vindos de casa só serão ministrados com orientação/solicitação assinada pelos pais na Agenda do aluno, juntamente com a receita médica.

Os remédios nunca deverão permanecer com as crianças, mas serem entregues para o profissional da enfermagem no momento da entrada do aluno.

Os remédios nunca deverão permanecer com as crianças, mas serem entregues para o profissional da enfermagem no momento da entrada do aluno.

Horário

Horário

Disciplinas Básicas

do Seguimento

Matemática

Língua Portuguesa

Ciência

História

Geografia

Inglês

Educação Física

Arte

Disciplinas Básicas do Seguimento

Matemática

Língua Portuguesa

Ciência

História

Geografia

Inglês

Educação Física

Arte

Disciplinas Inclusas

na Grade Curricular

Laboratório de Língua Portuguesa

Redação

Filosofia

Robótica

Matemática Financeira

Disciplinas Inclusas na Grade Curricular

Laboratório de Língua Portuguesa

Redação

Filosofia

Robótica

Matemática Financeira

6ºano – Espanhol

7ºano – Italiano

8ºano – Francês

9ºano – Espanhol

6ºano – Espanhol

7ºano – Italiano

8ºano – Francês

9ºano – Espanhol

Atividades Extracurriculares

Teatro

Libras

Aula +

Coral

Atividades Extracurriculares

Teatro

Libras

Aula +

Coral

O que os pais estão dizendo:

O que os pais estão dizendo:

Previous
Next