Proposta Educacional

A meta da educação do Ensino Fundamental é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

No planejamento e na execução de cada atividade são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspira. Esse procedimento visa respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.

O Colégio Objetivo elaborou processos próprios de ensino, que se revelaram da maior eficiência e cuja principal característica é a de estimular a criatividade do aluno por meio de programação orientada.

Proposta Educacional

A meta da educação do Ensino Fundamental é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

No planejamento e na execução de cada atividade são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspira. Esse procedimento visa respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.

O Colégio Objetivo elaborou processos próprios de ensino, que se revelaram da maior eficiência e cuja principal característica é a de estimular a criatividade do aluno por meio de programação orientada.

Seja muito  bem-vindo(a) ao Colégio

Seja muito  bem-vindo(a) ao Colégio

Material Didático

O Colégio Objetivo Júnior oferece uma programação que envolve atividades variadas, como o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a educação sensorial, a sociabilização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

No planejamento e execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.

 

Material Didático

O Colégio Objetivo Júnior oferece uma programação que envolve atividades variadas, como o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a educação sensorial, a sociabilização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

No planejamento e execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.

 

Composição

Composição

Educação Sociemocional

Educando para Vida!

A Escola da Inteligência é um programa que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

Atualmente atende diretamente mais de 400 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Educação Sociemocional

Educando para Vida!

A Escola da Inteligência é um programa que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

Atualmente atende diretamente mais de 400 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Pronto Atendimento

Quando o aluno apresentar qualquer tipo de indisposição ou sofrer qualquer acidente, imediatamente informaremos o fato aos responsáveis indicados na Ficha Médico-Social. Se, entretanto, ao juízo da Coordenação e do profissional da enfermagem, o caso parecer grave, levaremos o aluno rapidamente ao pronto socorro, clínica ou hospital indicado pelos responsáveis na ficha acima mencionada, ou ao mais próximo do Colégio, independentemente da presença dos referidos responsáveis.

Pronto Atendimento

Quando o aluno apresentar qualquer tipo de indisposição ou sofrer qualquer acidente, imediatamente informaremos o fato aos responsáveis indicados na Ficha Médico-Social. Se, entretanto, ao juízo da Coordenação e do profissional da enfermagem, o caso parecer grave, levaremos o aluno rapidamente ao pronto socorro, clínica ou hospital indicado pelos responsáveis na ficha acima mencionada, ou ao mais próximo do Colégio, independentemente da presença dos referidos responsáveis.

Os medicamentos vindos de casa só serão ministrados com orientação/solicitação assinada pelos pais na Agenda do aluno, juntamente com a receita médica.

Os medicamentos vindos de casa só serão ministrados com orientação/solicitação assinada pelos pais na Agenda do aluno, juntamente com a receita médica.

Os remédios nunca deverão permanecer com as crianças, mas serem entregues para o profissional da enfermagem no momento da entrada do aluno.

Os remédios nunca deverão permanecer com as crianças, mas serem entregues para o profissional da enfermagem no momento da entrada do aluno.

Horário

Disciplinas

Língua Portuguesa

Matemática

História

Geografia

Ciências

Escola da Inteligência

Professores Específicos

Atividades Extracurriculares

Jazz

Futsal

Libras

Coral

Aula+

Horário

Disciplinas

Língua Portuguesa

Matemática

História

Geografia

Ciências

Escola da Inteligência

Professores Específicos

Atividades Extracurriculares

Jazz

Futsal

Libras

Coral

Aula+

O que os pais estão dizendo:

O que os pais estão dizendo:

Previous
Next