Proposta Educacional

A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta das experiências por meio das linguagens do ser humano.

Enfim, nossa proposta visa uma formação ampla e integrada, para que nosso aluno possa, no futuro, assumir com dignidade o papel de cidadão consciente e responsável.

Proposta Educacional

A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta das experiências por meio das linguagens do ser humano.

Enfim, nossa proposta visa uma formação ampla e integrada, para que nosso aluno possa, no futuro, assumir com dignidade o papel de cidadão consciente e responsável.

Seja muito bem-vindo(a) ao Colégio

Seja muito bem-vindo(a) ao Colégio

A partir de

2 anos e meio

A Educação Infantil

do Colégio Objetivo Araras

A Educação Infantil do Colégio Objetivo Araras

• Transmitir a herança cultural;
• Refletir sobre essa herança e examiná-la;
• Criar e inventar;
• Estar sempre em sintonia com os acontecimentos, isto é atualizada e aberta a novas invenções.

• A independência;
• A ação, interferindo adequadamente no processo de desencadear o raciocínio, na busca de soluções para os problemas encontrados;
• Livre expressão;
• A interação, a discussão, a argumentação;
• A troca de experiências;
• A motivação para a aprendizagem.

• A valorização do que a criança já sabe e do que puder descobrir por si só;
• A afetividade e o profissionalismo do corpo docente;
• Um ambiente prazeroso.

A avaliação consiste em uma análise diária do desempenho da criança e de aspectos característicos de seu processo de aprendizagem em cada uma das áreas da programação adotada na Educação Infantil, respeitando o desenvolvimento dentro de cada faixa etária.

Bimestralmente, é elaborado um relatório de cada aluno que retrata sua evolução nos aspectos físico-motor, emocional, intelectual e social. Esse procedimento é de fundamental importância, pois permite identificar as conquistas alcançadas pelo aluno.

• Transmitir a herança cultural;
• Refletir sobre essa herança e examiná-la;
• Criar e inventar;
• Estar sempre em sintonia com os acontecimentos, isto é atualizada e aberta a novas invenções.

• A independência;
• A ação, interferindo adequadamente no processo de desencadear o raciocínio, na busca de soluções para os problemas encontrados;
• Livre expressão;
• A interação, a discussão, a argumentação;
• A troca de experiências;
• A motivação para a aprendizagem.

• A valorização do que a criança já sabe e do que puder descobrir por si só;
• A afetividade e o profissionalismo do corpo docente;
• Um ambiente prazeroso.

A avaliação consiste em uma análise diária do desempenho da criança e de aspectos característicos de seu processo de aprendizagem em cada uma das áreas da programação adotada na Educação Infantil, respeitando o desenvolvimento dentro de cada faixa etária.

Bimestralmente, é elaborado um relatório de cada aluno que retrata sua evolução nos aspectos físico-motor, emocional, intelectual e social. Esse procedimento é de fundamental importância, pois permite identificar as conquistas alcançadas pelo aluno.

Material Didático

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.

Nessa fase, todas as atividades têm como finalidade o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, ensinando-as a desenvolver com prazer atitudes de cidadania, respeito, autonomia e solidariedade.

Material Didático

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.

Nessa fase, todas as atividades têm como finalidade o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, ensinando-as a desenvolver com prazer atitudes de cidadania, respeito, autonomia e solidariedade.

Composição

Composição

Educação Sociemocional

Educação Sociemocional

Educando para Vida!

A Escola da Inteligência é um programa que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

Atualmente atende diretamente mais de 400 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Educando para Vida!

A Escola da Inteligência é um programa que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

Atualmente atende diretamente mais de 400 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Pronto Atendimento

Quando o aluno apresentar qualquer tipo de indisposição ou sofrer qualquer acidente, imediatamente informaremos o fato aos responsáveis indicados na Ficha Médico-Social. Se, entretanto, ao juízo da Coordenação e do profissional da enfermagem, o caso parecer grave, levaremos o aluno rapidamente ao pronto socorro, clínica ou hospital indicado pelos responsáveis na ficha acima mencionada, ou ao mais próximo do Colégio, independentemente da presença dos referidos responsáveis.

Pronto Atendimento

Quando o aluno apresentar qualquer tipo de indisposição ou sofrer qualquer acidente, imediatamente informaremos o fato aos responsáveis indicados na Ficha Médico-Social. Se, entretanto, ao juízo da Coordenação e do profissional da enfermagem, o caso parecer grave, levaremos o aluno rapidamente ao pronto socorro, clínica ou hospital indicado pelos responsáveis na ficha acima mencionada, ou ao mais próximo do Colégio, independentemente da presença dos referidos responsáveis.

Os medicamentos vindos de casa só serão ministrados com orientação/solicitação assinada pelos pais na Agenda do aluno, juntamente com a receita médica.

Os medicamentos vindos de casa só serão ministrados com orientação/solicitação assinada pelos pais na Agenda do aluno, juntamente com a receita médica.

Os remédios nunca deverão permanecer com as crianças, mas serem entregues para o profissional da enfermagem no momento da entrada do aluno.

Os remédios nunca deverão permanecer com as crianças, mas serem entregues para o profissional da enfermagem no momento da entrada do aluno.

Horário

Horário

Disciplinas

Disciplinas

Linguagem

Natureza e Cultura

Arte

Matemática

Movimento

Escola da Inteligência

Linguagem

Natureza e Cultura

Arte

Matemática

Movimento

Escola da Inteligência

Professores Específicos

Professores Específicos

Atividades Extracurriculares

Ballet

Futsal

Atividades Extracurriculares

Ballet

Futsal

O que os pais estão dizendo:

O que os pais estão dizendo:

Previous
Next