A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.
A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta das experiências por meio das linguagens do ser humano.
Enfim, nossa proposta visa uma formação ampla e integrada, para que nosso aluno possa, no futuro, assumir com dignidade o papel de cidadão consciente e responsável.
A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.
A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta das experiências por meio das linguagens do ser humano.
Enfim, nossa proposta visa uma formação ampla e integrada, para que nosso aluno possa, no futuro, assumir com dignidade o papel de cidadão consciente e responsável.
Seja muito bem-vindo(a) ao Colégio
Seja muito bem-vindo(a) ao Colégio
• Transmitir a herança cultural;
• Refletir sobre essa herança e examiná-la;
• Criar e inventar;
• Estar sempre em sintonia com os acontecimentos, isto é atualizada e aberta a novas invenções.
• A independência;
• A ação, interferindo adequadamente no processo de desencadear o raciocínio, na busca de soluções para os problemas encontrados;
• Livre expressão;
• A interação, a discussão, a argumentação;
• A troca de experiências;
• A motivação para a aprendizagem.
• A valorização do que a criança já sabe e do que puder descobrir por si só;
• A afetividade e o profissionalismo do corpo docente;
• Um ambiente prazeroso.
A avaliação consiste em uma análise diária do desempenho da criança e de aspectos característicos de seu processo de aprendizagem em cada uma das áreas da programação adotada na Educação Infantil, respeitando o desenvolvimento dentro de cada faixa etária.
Bimestralmente, é elaborado um relatório de cada aluno que retrata sua evolução nos aspectos físico-motor, emocional, intelectual e social. Esse procedimento é de fundamental importância, pois permite identificar as conquistas alcançadas pelo aluno.
• Transmitir a herança cultural;
• Refletir sobre essa herança e examiná-la;
• Criar e inventar;
• Estar sempre em sintonia com os acontecimentos, isto é atualizada e aberta a novas invenções.
• A independência;
• A ação, interferindo adequadamente no processo de desencadear o raciocínio, na busca de soluções para os problemas encontrados;
• Livre expressão;
• A interação, a discussão, a argumentação;
• A troca de experiências;
• A motivação para a aprendizagem.
• A valorização do que a criança já sabe e do que puder descobrir por si só;
• A afetividade e o profissionalismo do corpo docente;
• Um ambiente prazeroso.
A avaliação consiste em uma análise diária do desempenho da criança e de aspectos característicos de seu processo de aprendizagem em cada uma das áreas da programação adotada na Educação Infantil, respeitando o desenvolvimento dentro de cada faixa etária.
Bimestralmente, é elaborado um relatório de cada aluno que retrata sua evolução nos aspectos físico-motor, emocional, intelectual e social. Esse procedimento é de fundamental importância, pois permite identificar as conquistas alcançadas pelo aluno.
A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.
Nessa fase, todas as atividades têm como finalidade o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, ensinando-as a desenvolver com prazer atitudes de cidadania, respeito, autonomia e solidariedade.
A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.
Nessa fase, todas as atividades têm como finalidade o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, ensinando-as a desenvolver com prazer atitudes de cidadania, respeito, autonomia e solidariedade.
• Diário do aluno – Semestral;
• Conjunto Semestral de fichas coloridas tamanho A3 com adesivos para Linguagem; Natureza e Cultura; Matemática;
• Conjunto anual de fichas coloridas tamanho A3 para Arte, com pasta;
• Caderno anual tamanho A3 para Música, com adesivos;
• Caderno anual tamanho A3 para Inglês, com adesivos (a partir do Infantil 2);
• Pasta para guardar atividades diversificadas;
• Pasta para guardar os conjuntos de fichas A3.
• Diário do aluno – Semestral;
• Conjunto Semestral de fichas coloridas tamanho A3 com adesivos para Linguagem; Natureza e Cultura; Matemática;
• Conjunto anual de fichas coloridas tamanho A3 para Arte, com pasta;
• Caderno anual tamanho A3 para Música, com adesivos;
• Caderno anual tamanho A3 para Inglês, com adesivos (a partir do Infantil 2);
• Pasta para guardar atividades diversificadas;
• Pasta para guardar os conjuntos de fichas A3.
A Escola da Inteligência é um programa que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.
Atualmente atende diretamente mais de 400 mil alunos em escolas de todo Brasil.
A Escola da Inteligência é um programa que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.
Quando o aluno apresentar qualquer tipo de indisposição ou sofrer qualquer acidente, imediatamente será encaminhado à nossa enfermaria e atendiso por nosso profissional da enfermagem.
Quando o aluno apresentar qualquer tipo de indisposição ou sofrer qualquer acidente, imediatamente informaremos o fato aos responsáveis indicados na Ficha Médico-Social. Se, entretanto, ao juízo da Coordenação e do profissional da enfermagem, o caso parecer grave, levaremos o aluno rapidamente ao pronto socorro, clínica ou hospital indicado pelos responsáveis na ficha acima mencionada, ou ao mais próximo do Colégio, independentemente da presença dos referidos responsáveis.
Os medicamentos vindos de casa só serão ministrados com orientação/solicitação assinada pelos pais na Agenda do aluno, juntamente com a receita médica.
Os medicamentos vindos de casa só serão ministrados com orientação/solicitação assinada pelos pais na Agenda do aluno, juntamente com a receita médica.
Os remédios nunca deverão permanecer com as crianças, mas serem entregues para o profissional da enfermagem no momento da entrada do aluno.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | Este Cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O Cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os Cookies na categoria "Analíticos". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | O Cookie é definido pelo consentimento do Cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os Cookies na categoria "Funcional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | Este Cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os Cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os Cookies na categoria "Necessário". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | Este Cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O Cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os Cookies na categoria "Outros". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | Este Cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O Cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os Cookies na categoria "Desempenho". |
viewed_cookie_policy | 11 months | O Cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de Cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal. |
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.